quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Eu já tive uma amiga da onça e você?

Oi suas lindas!
Vocês estão bem? Como passaram o fim de semana? Saíram 'cazamiga'? Pois é delas que vamos falar hoje... Alias, delas não. Dela! Aquela amiga que todo mundo tem e quem não teve, não adianta, hora ou outra você vai ter uma na vida ou toda hora caso você tenha feito pole dance na Cruz - a amiga da onça!

Amiga da onça, também conhecida por: Falsa, perna direita do Roberto Carlos, mascarada, cu mole (expressão tirada do Blog do Ande, o Prazamiga.com), etc.
Não há grupo de amigas que já não tenha convivido pelo menos uma vez com esse ser humano, na verdade no começo ela é uma pessoa normal (ou tenta), mas por um desvio de conduta (caráter/personalidade/honestidade) ela começa a ter atitudes que te demonstram que a Bonita não merece um pingo de confiança.

Conviver entre um monte de mulher já é complicado, cada hora é uma que tem TPM, é uma que está sensível; mas quando você tem entre a "roda de amigas" aquela pessoa que só causa intriga, que só fala da vida dos outros, que só te põe para baixo, que quer contar que já viveu de tudo e faz as suas experiências de vida parecer um NADA, abra o olho! Há fortes indícios de que essa Mocinha seja uma víbora.

Tudo começa com uma conversa entre você e ela, e tudo termina com você querendo matá-la ao descobrir que até a Dilma já tá sabendo do que aconteceu! Elas falam mesmo. Contam tudo! Não há segredo que dure na boca de uma dessas! Contar um segredo para ela é a mesma coisa que pedir para passar um vídeo da sua historia na hora do Jornal Nacional, TODOS VÃO SABER.

Outra coisa que a fofinha ADORA fazer é: te por pra baixo! Sabe aquele dia que você vai ao salão, faz a unha, sobrancelha, arruma o cabelo e fica a cara da Riqueza? Então, não a deixe ver... Porque ela vai criticar! Vai falar que sua sobrancelha tá torta e que seu cabelo tá mais seco que o solo do nordeste! A infeliz tem o cabelo mais armado que bandido do Morro do Alemão é mais cabeçuda que um cogumelo, MAS ELA VAI FALAR MAL DA SUA PRODUÇÃO E VAI TE POR PRA BAIXO.

E no seu namoro? Meu bem, quando ela se mete no seu namoro, é aí que você tem que abrir o olho mesmo, porque você tem entre você uma espécie típica e perigosa de cu mole! Ela não tá nem aí que em "briga de marido e mulher ninguém mete a colher", ela mete! Mete a colher, o garfo, a espátula... Com ela não tem tempo ruim! Ela faz de tudo para causar DR's, te dá conselhos by Judas e quando a coisa fica feia pra sua relação, ela vai lá e consola você, certo? ERRADO! ELA VAI LÁ E CONSOLA O LINDO DO SEU NAMORADO!

E as mentiras? Deulará! É tanta mentira que você já não consegue mais nem acreditar que o nome dela realmente seja o nome dela! Ela começa contando que já namorou todos os galãs da região, depois já vai para as viagens para mil e um lugares (depois você descobre que ela viajou todos esses lugares sim, mas pelo Google earth), as histórias e os xavecos mais absurdos que nem seu primo sem noção bêbado daria!

Agora para e pensa aí. Tem alguém com esses indícios no seu "circulo" de amizade? Tem? Sabia! Acontece nas melhores famílias...

E o que fazer com ela?
Compra um caldeirão e joga ela dentro pra fazer canja! Hahaha brincadeira, não vamos querer um caso CSI na nossa vida.

O que fazer nesses casos vai muito do temperamento de cada um. Se você é mais estilo "boca da confusão", encosta ela na parede, fala tudo o que você tem entalado na sua garganta e dá um fim na amizade com essa galega! E se você é o estilo "meu mal é confiar demais nas pessoas", apaga ela de tudo, passa uma borracha em tudo o que descobriu e ABRE O SEU OLHO quando outra cobrinha chegar na sua vida!

Estamos sujeitos a atrair pessoas assim, infelizmente. O que devemos fazer é esperar um pouco antes de sairmos por aí contando tudo sobre nossas vidas para alguém.
Confiança vem com o tempo e com o amadurecimento de uma amizade. Seja mais razão do que emoção! Seja mais madura e veja se realmente está confiando nas pessoas certas...
Uma hora você vai ver que qualidade é muito mais importante do que quantidade e é a partir disso que vamos desenvolver afinidade com as pessoas que temos por perto e quais realmente poderemos confiar.

Olhos abertos meninas, a vida é muito curta para perdermos tempo com pessoas assim!

Beijos. 
Continuem comentando e participando desse blog tão querido que eu adoro!

Obs.: Sou nova no sistema "blogspot", estou tentando seguir todas que comentam, não sei se deu certo. Vou tentar de novo hoje a tarde, =) 

Um comentário:

  1. Olá querida, órimo post, ja tive mta amigas da onça...tanto que hoje só confio na minha mãe e irmã, hehehe

    beijão

    ResponderExcluir